Área de Transbordo de Resíduos Sólidos Domiciliares

Publicado em: 17/05/2023 12:20

A prefeitura de Piquerobi, visando garantir a destinação adequada dos resíduos sólidos domiciliares, construiu uma Área de Transbordo de Resíduos Sólidos Domiciliares. A obra foi realizada com recursos próprios e por meio do reaproveitamento de uma área já existente, poupando recursos e evitando a necessidade de uma nova área.

A licença de operação n° 12004123, com validade até 06/04/2028, foi concedida após a realização da obra, que se tornou necessária após a capacidade máxima do antigo aterro controlado em valas ter atingido seu limite.

Os resíduos são acumulados em contêineres e recolhidos por uma empresa terceirizada para a destinação adequada em um aterro sanitário de Quatá. A área é totalmente impermeabilizada para evitar a degradação do meio ambiente.

A área total construída é de 282,92 metros, e o valor da obra foi de R$230.808,65, totalmente financiado com recursos próprios da prefeitura de nossa cidade. Com essa iniciativa, a administração Adriana e Augusto reafirma seu compromisso com a preservação ambiental e com a qualidade de vida da população.