Prefeitura reinaugura escola no município

Publicado em: 22/04/2019 16:31 | Fonte/Agência: Wellington Costa | Autor: Wellington José Pelegrino Costa

Na última sexta ?feira (29), a Prefeitura Municipal de Piquerobi reinaugurou a Escola Municipal de Ensino Infantil ?EMEF PROFESSORA MAURA APARECIDA DASSIE VERGANI?,que atendem cerca de 200 crianças do primeiro ao quinto ano. Entre reformas e aquisições de mobiliários, o investimento ficou em aproximadamente R$ 200.000 (duzentos mil reais). O dinheiro para a reforma foi por meio de recursos federais repassados mensalmente e reservados pela administração para esta finalidade. A reforma em sua maior parte foi executada por funcionários pertencentes ao setor de obras municipal, contando também com a contratação de empresas para a realização de serviços especializados.O evento contou com a presença de autoridades locais como o prefeito Valdir Aparecido Lopes (PMDB), a primeira dama Marilda Raysaro, o vice-prefeito Augusto de Brito, os ex-diretores Pedro Bergamo e Oduvaldo Cano, a diretora atual Maria José Soares Volpe Merotti,as ex-professoras Maria Angélica Dassie, Cleusa Kubinyec da Silva,Tereza Ataide Ortega e Maria Neuza Raysaro(DEM),o vereador Higor Gonçalves Ferreira (DEM), Jose Vergani (PMDB), Manoel da Costa (DEM), o vereador Gilberto Bonini (PSDB), o vereador Arnaldo Alves (PSDB), a vereadora Joelma Santos(PT),servidores públicos e a população em geral.Também estiveram presentes na solenidade o assessor do Deputado Federal Fausto Pinato Lucas de Haro, a secretária de educação de Presidente Epitácio Maristela Rossi e a coordenadora pedagógica de Presidente Epitácio Gislaine Medeiros. A reformaO engenheiro da Prefeitura, Fernando Vergani, explicou o que foi feito na reforma da escola para melhorar a sua estrutura gerando mais conforto para todos os funcionários e alunos. ?No projeto da reforma escolar, foram observadas algumas necessidades, no pátio foi substituída a cobertura que era de madeira com telhas de cerâmica bastante antiga, já não tinha como fazer reparos nela, então,com estruturas metálicas e telhas de zinco. Todos os banheiros foram refeitos substituindo pisos, cerâmicas, azulejos, portas, janelas, louças e metais. Dentro das salas de aula foram trocadas as carteiras, cortinas e as lousas tradicionais foram substituídas por lousas de quadro branco. Os bebedouros de água foram substituídos. A escola passou por pinturas, reforma do beiral substituindo a madeira puxando para a de metálica, também foram substituídas uma grande parte da fiação elétrica, foram trocados também os forros de PVC da cozinha,colocando forro de gesso.Já foi realizada a licitação para as aquisições de ares-condicionados para a instalação em todas as salas da escola.Então, foi feito o que realmente dava para fazer nesse período melhorasse bastante a qualidade do espaço e bem estar das crianças?, disse.Vergani ainda explicou que em virtude do imóvel ser bastante antigo, foram feitas adequações para atender as necessidades de pessoas com mobilidade reduzidas, priorizando a acessibilidade, a segurança e o bem estar dos alunos e funcionários.