Prefeitura realiza evento em comemoração ao dia das crianças

Publicado em: 11/10/2018 17:40 | Fonte/Agência: Wellington Costa | Autor: Robson Xavier dos Santos

A Prefeitura Municipal de Piquerobi, realizou nesta quinta-feira (11), um eventoem comemoração ao dia das crianças, que foi muito especial para elas,envolvendo brinquedos e muita diversão. Dentre os brinquedos no local, havia tobogãs, futebol de sabão e pula-pula, que fizeram a felicidade de aproximadamente 700 crianças que passaram por ali. O evento teve uma faixaetária de até 10 anos e contou com cerca de 50 funcionários entre professores, coordenadores, estagiários e monitores para ajudar a cuidar das crianças. A comemoração contou com as presenças da creche-escola CEMEI Tia Maura eda escola de ensino fundamental EMEF Maura Aparecida Dassie Vergani,contamos também com a participação das crianças do município, nãomatriculadas numa dessas redes de ensino. Nas escolas (CEMEI Tia Maura e EMEF Maura Aparecida Dassie Vergani),foram servidos às crianças, café da manhã e almoço com cardápio especial,sorvetes e balas. Segundo o professor de educação física Octávio Jacomelli, ?é algo muitoimportante acontecer um evento desses na cidade, é algo lúdico é um diadiferente, é um dia especial é o dia deles. A gente ta aí o ano inteirotrabalhando meio que maçante só dentro do pátio da escola um lugar que nãoé muito apropriado infelizmente, aí o dia que nem hoje é muito interessante,porque as crianças vêm se divertir com o parquinho. É um dia muito legal paraas crianças e para mim?.O vice-prefeito Augusto de Brito ressalta, ?é de uma importância muito grandeque as crianças venham e brinquem, muitas vezes não ficam na rua e isso éuma coisa que eu acho muito importante pras crianças e elas se sentem muitofelizes e alegres?. O evento foi antecipado para o dia 11 de outubro, e o prefeito Dudu explica omotivo da antecipação da festividade: ?por conta do feriado prolongado, muitospais, professores e diretores sairão do município ou aqui por perto ou umaviagem mais longa e até mesmo para os funcionários que nos ajudam para teressa folga da sexta-feira, do feriado. E para a gente poder atender as criançasda zona rural, haja vista que quando nós temos um evento que é no feriado nóstemos que nos deslocar e buscar as crianças da zona rural e nem todos vêmpra sede do município, e hoje como um dia letivo, a gente aproveitou pra quetodos estivessem aqui. Então, a gente já atinge todas as crianças, assim nãoprecisamos nos deslocar até o assentamento para levar alguns brinquedospara as crianças poderem brincar?, concluiu o prefeito.A eventualidade ocorreu no Ginásio de Esportes Guido Rayzaro, devido aotempo chuvoso. As atividades tiveram início por volta das 08h30 e término às16h30.