Piquerobi realiza reunião técnica do Programa de Microbacia Hidrográfica, com associações rurais

Publicado em: 12/07/2018 15:51 | Autor: Victor

No último dia 8 foi realizado no Assentamento São José da Lagoa, a reunião técnica para discutir o Programa de Microbacia Hidrográfica II (acesso ao mercado) da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Ministrado pela CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) - Regional de Presidente Venceslau, juntamente com a Prefeitura Municipal e Casa da Agricultura de Piquerobi, estiveram presentes 40 produtores rurais participantes da Associação dos Assentamentos, São José da Lagoa, Santo Antônio da Lagoa, Santa Rita da Lagoa.O prefeito Valdir Aparecido Lopes (Dudu) e o Vice-Prefeito Paulo Cesar Vergani (Cebolinha) fizeram abertura do evento a qual com muito entusiasmo acreditam que o programa de microbacia (acesso ao mercado), pode trazer grandes benefícios e agregar valor a produção agropecuária da Associação envolvida com o projeto.O Diretor da CATI, Felipe Melhado, realizou a apresentação do programa e com a participação dos produtores rurais seguiu a ideia em comum, a qual faz por necessidade a aquisição de um trator agrícola, 1 enxada rotativa e 1 caminhão baú com câmara fria, para transporte e climatização dos produtos agropecuários. O técnico da Casa da Agricultura Luiz Deak, em nota, acredita que a proposta será elaborada e vem de encontro a realidade e necessidade local aliando o aumento da produção agrícola mediante as aquisições e a oportunidade de um melhor escoamento da produção.