Jovens de Piquerobi recebem Dispensa Militar - CDI

Publicado em: 12/07/2018 15:19 | Autor: Victor

Jovens de Piquerobi recebem Dispensa Militar - CDINesta sexta-feira (18) de julho, foi realizado na Câmara Municipal de Piquerobi a dispensa militar - jovem. Foram entregue aos alistados, "Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI)", do qual compete na presente data, nascidos no ano de 1996 e anteriores.Piquerobi município não tributário, garante aos jovens o não cumprimento de atividades como à incorporação no quartel, porem, os mesmos ficam sobre reserva do Exercito Brasileiro no caso de eventualidades. Os jovens dispensado na presença da Junta de Serviço Militar (JSM) participaram da cerimônia de "Juramento de Fidelidade à Pátria", também conhecido como Juramento à Bandeira, ministrado pelo 1º Tenente MAIA (Marcos Roberto Maia do Nascimento) também Delegado da 21ª DEL SM de Presidente Venceslau e responsável por Piquerobi.Segundo o Tenente: "O CDI garante que o rapaz esteja em dia com o serviço Militar e que cumpriu todas as obrigações militares". Na cerimônia foram entregues 24 (CDI) aos jovens alistados, que contou com a presença de autoridades como o Prefeito Valdir Apaª Lopes (Dudu) também Presidente da Junta Militar, do Vice-prefeito Paulo Cesar Vergani (Cebolinha), Presidente da câmara José Vergani Neto, dos vereadores Jocimar Vergani e Gilberto Bonini além de familiares e população.Weverson Nascimento - Assessoria de Imprensa Municipal.