Piquerobi acelera os preparativos de Corpus Christi

Publicado em: 12/07/2018 11:55 | Autor: Victor

Faltando menos de uma semana para Corpus Christi, Piquerobi acelera dos preparativos para a festa. Em sua 43° edição, o evento realizado pela Prefeitura em parceria com a Paróquia São Miguel, conta com a preparação dos tapetes e missas. Serão ao todos 17 desenhos, neste ano o tapete seguirá o tema Fraternidade e a Vida no Planeta, com o lema A criação geme em dores de parto. Para a confecção dos desenhos serão utilizados em torno de 24 mil quilos de granilhas, que estão sendo tingidas de diversas cores, por funcionários da prefeitura, também estão sendo feitos os moldes de metal para cada desenho. A confecção dos tapetes terá início às 7h e segue até as 13h, com missa a cada duas horas, começando às 5h45. Ás 18h haverá a missa de encerramento da festa, seguida por show de fogos pirotécnicos e às 22h a apresentação da banda Madry in Concert. ?Esperamos a presença de pelo menos 10 mil pessoas, tirando como base o público do ano passado. O evento reúne muita gente, não só por conta da importância religiosa, mas também por sua beleza, que atrai muitos turistas.? Enfatiza Ângela Rodrigues Soares, integrante da comissão organizadora do evento.