Equipes realizam arrastão contra dengue em cinco bairros nesta quarta-feira (17)

Publicado em: 17/02/2021 13:51 | Autor: Robson Xavier

Os bairros Barra Funda, Brasil Novo, Jardim Esplanada, Parque Central receberão e Conjunto Habitacional Antonio Marcelino-E, nesta quarta- feira (17), as equipes de vetores da Vigilância Epidemiológica, Agentes Comunitárias, Endemias, Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde juntamente com equipes dos Serviços Urbanos para mais um arrastão contra a dengue.A ação de varredura nos quintais das residências e terrenos baldios dos cinco bairros está sendo realizada desde a manhã de hoje. As equipes, vão circular com os carros da Prefeitura pelas ruas e avenidas para retirar possíveis criadouros do Aedes aegyptiDurante a abordagem, os moradores receberão também orientações sobre os cuidados necessários para prevenir a proliferação de larvas do mosquito. Além desse trabalho intensivo que vem sendo feito, os agentes continuam realizando diariamente os bloqueios casa a casa com aplicação de larvicida, nebulização e conscientização. Na próxima quarta-feira (24), eles realizaram bloqueios e arrastão no Centro, Bairro do Cruzeiro, Jardim Alvorada e Jardim Bela Vista. As ações seguem sendo realizadas com intensidade nessa época devido as fortes chuvas e com sol intenso, tempo propicio para criação do mosquito Aedes aegypti, lembrando que os ovos depositados pelo mosquito podem permanecer intactos por meses, até eclodirem numa nova onda de calor. ?As equipes de agentes de endemias estão devidamente preparados para essa ação e disponível para junto com a população não deixar que se torne uma epidemia em nosso Município, mas é fundamental a colaboração de toda a população para zelar pelo seu quintal, evitando assim o criadouro do mosquito.?   disse Vagner Ribeiro Franco, Chefe de Endemias.