Piquerobi recebe vacina da Covid-19 e começou a imunização dos profissionais da saúde

Publicado em: 22/01/2021 20:53 | Autor: Robson Xavier

Marcado por um sentimento de alívio e de emoção a escolta juntamente com integrantes da Vigilância Epidemiológica chegaram à entrada principal da cidade hoje, às 08h25, trazendo as 75 primeiras doses da vacina da Covid-19.Uma viatura da Polícia Militar da 8º BAEP e a equipe da Vigilância Epidemiológica transportou caixas do imunizante da CoronaVac da farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan  até Piquerobi-SP. ?Iniciem a vacinação imediatamente?, conclama a secretária municipal da saúde de Piquerobi-SP, Regiane Gomes Bonini Zarelli que acompanhou pessoalmente juntamente com a Prefeita Adriana Crivelli, Vice-Prefeito Augusto de Brito e toda a equipe da Saúde  a chegada do imunizante até Piquerobi-SP.?É a esperança que estamos trazendo neste momento tão importante para saúde de todos?, complementa Regiane Bonini. A Secretária destaca que Piquerobi está seguindo o Plano Nacional e Estadual de Imunização. ?Temos tudo preparado para cumprir a missão do município que é aplicar as vacinas. Temos agulhas seringas caixa de perfuro cortante (descarte) álcool 70 algodão e EPIs, como máscaras cirúrgicas, luvas e avental?, relaciona.Emocionada, a prefeita Adriana Crivelli Biffe define a chegada da vacina como um ?um momento histórico e de esperança?.  ?Vamos vacinar com essa primeira remessa os profissionais de saúde, aqueles que estão à linha de frente, que vem ao longo dessa pandemia enfrentando bravamente o combate do Novo Corona Vírus (COVID-19) informa a prefeita.Adriana Crivelli diz que todas as vacinas que chegarem em Piquerobi serão colocadas imediatamente para imunizar à população seguindo o plano de imunização do Governo.A vacinação contra a Covid-19 no município teve início hoje (22), às 09h00 horas, na UBS RCRISTOVAN RUTHILLER T. MACIEL, onde na ocasião a primeira pessoa a ser imunizada no município foi a Enfermeira Epidemiológica Karine Martins Jacomelli aos 42 anos de idade, Karine é a responsável pela coleta de todos os exames de diagnóstico de COVID no município, por essa ocasião Karine foi a 1ª pessoa a ser imunizada. Foi um momento de muita emoção, uma luz se acende ao poder ver e receber o imunizante, com toda certeza vem dias melhores disse Karine Martins.?Estamos trabalhando dia e noite para conter o avanço do vírus em Piquerobi, mas sempre é bom lembrar que esse combate não é só do Poder Público, as pessoas precisam colaborar, ficar em casa, e se precisar sair, usar a máscara de maneira correta, evitar contato com outras pessoas e principalmente obedecer às normas de higiene, falta muito pouco não afroixemos nesse momento.?