Publicado em: 18/11/2020 13:56 | Autor: Robson Xavier

A Prefeitura de Piquerobi, por meio de Secretaria de Educação e da Secretaria da Assistência Social, entrega nesta quinta feira, 19 de novembro, os kits de alimentação escolar para os alunos do município da educação básica previamente cadastrados.A entrega dos kits de alimentação escolar da rede municipal é uma iniciativa da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria da Assistência Social, em consonância com a Lei nº 13.987/20, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão da situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do programa aos pais ou responsáveis de escolas públicas, para que assim possam seguir com a alimentação escolar também em suas casas.A entrega do kit seguirá cronograma para evitar aglomerações, cujos pais ou responsáveis dos alunos foram contatados via telefone, com a informação sobre o horário e local a ser retirado.Para que o processo de entrega transcorra sempre da melhor forma, sem aglomerações, recomendamos que o mesmo deverá seguir todas as orientações e recomendações das autoridades de Saúde, evitando filas, fazendo uso de máscaras, mantendo distanciamento, sendo recomendado a presença de apenas um familiar, evitando-se levar as crianças ou acompanhantes.