Prefeitura realiza distribuição de alimentos do PAA para a população de Piquerobi

Publicado em: 28/05/2020 10:05 | Autor: Robson Xavier

A aquisição dos gêneros alimentícios foi realizada por meio do PAA. O prefeito de Piquerobi, Valdir Aparecido Lopes (Dudu), destacou a relevância do projeto neste momento de enfrentamento a pandemia por coronavírus. ?A pandemia está atingido a todos. Nesse momento delicado que estamos vivendo é necessário que todos estejam em prol de um único objetivo: enfrentar o vírus de forma segura. Nossos agricultores já estavam sentindo os efeitos, assim como toda a população, mas por meio de projetos como o PAA vamos tentado minimizar os problemas e ajudar as famílias de Piquerobi  no que se refere a segurança alimentar?, disse.Mesmo neste momento difícil que o mundo enfrenta a Secretaria Municipal de Assistência Social, Prefeitura Municipal de Piquerobi e Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) inicia o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A distribuição de frutas, legumes e verduras acontece todas as quartas feiras para as famílias atendidas no cadastro único, disse Claudia Portel Brandão (Secretaria de Assistencia Social).O PAA  tem como objetivo promover acesso a alimentação  e incentivar a agricultura familiar. Dessa forma, o Programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina as pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.