Prefeitura de Piquerobi realiza Bloqueio de Conscientização do COVID-19 na entrada da cidade.

Publicado em: 18/05/2020 10:17 | Autor: Robson Xavier

A pandemia do novo coronavírus tem trazido muitas preocupações para Piquerobi.Por conta disso, a Administração Municipal através da Secretaria de Saúde iniciou na manhã de hoje (18), bloqueio e monitoramento no acesso ao município para evitar o aumento de infecções pela Covid-19.Os Agentes estão fazendo barreiras sanitárias com o intuito de identificar uma forma mais precoce dos sintomas do Coronavírus e evitar a proliferação do vírus no município.Além disso, são feitas orientações das medidas de prevenção, desinfecção dos veículos, e a conscientização da importância do isolamento social.A parada é obrigatória para todos os veículos que passam pela barreira e caso alguém apresente algum sintoma gripal, os Agentes da Saúde devem ser informados de todos os dados pessoais desta pessoa e orientá-la a procurar uma unidade de saúde. A Secretaria da Saúde é comunicada e dá início ao acompanhamento do paciente.