Importante: Nova Diretriz para Emissão de Notas Fiscais para Microempreendedores Individuais (MEI)

 

Publicado em: 01/09/2023 11:20

Whatsapp

 

Importante: Nova Diretriz para Emissão de Notas Fiscais para Microempreendedores Individuais (MEI)

A Prefeitura de Piquerobi informa que, em conformidade com a Resolução n° 169/2022 do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), a partir de 01 de setembro de 2023, os Microempreendedores Individuais (MEI) deverão realizar a emissão de suas notas fiscais EXCLUSIVAMENTE por meio do portal do Governo Federal.

Esta medida implica que o acesso ao sistema da Prefeitura, que atualmente é utilizado para a emissão de notas fiscais, será BLOQUEADO.

A decisão de centralizar a emissão de notas fiscais pelo portal do Governo Federal tem como objetivo unificar e simplificar o processo, visando aprimorar a eficiência e o controle das operações. Essa mudança faz parte dos esforços para aprimorar o ambiente de negócios e promover a conformidade tributária entre os MEIs.

Para realizar a emissão de suas notas fiscais, orientamos que acessem o portal do Governo Federal designado para esse fim, seguindo as orientações e procedimentos fornecidos.

Entendemos que essa alteração pode demandar ajustes na rotina de sua empresa, mas estamos confiantes de que essa mudança trará vantagens a longo prazo, incluindo a redução de encargos fiscais e o aumento da adequação tributária.

Contamos com a colaboração de todos os MEIs de Piquerobi para se adaptarem a essa nova diretriz e aproveitarem os benefícios que ela proporcionará. Para obter mais informações e suporte, não hesite em entrar em contato com nossos canais de atendimento ao cidadão.

Agradecemos pela compreensão e cooperação de todos.

https://www-Qov-br/nfse/pt-br/mei/arauivosOTei/ebook-cadastraroento-e-emissao-nfe-fev-

Neste outro link segue perguntas e duvidas do site gov.br https://vvwwaov.br/nfse/pt-br/copv of perauntas-frequentes/copv of faq-nfs-e