Teve início em Piquerobi "Campanha do Agasalho 2019"

Publicado em: 15/07/2019 16:35 | Fonte/Agência: Wellington Costa | Autor: Wellington José Pelegrino Costa

Na última segunda-feira (2) iniciou-se em Piquerobi a Campanha do Agasalho 2019, que é uma iniciativa do Fundo Social em parceria com a prefeitura municipal. A campanha é valida para todo o estado de São Paulo, e teve início no dia 20 de maio e vai até o dia 22 de setembro de 2019.Os produtos que poderão ser doados são: agasalhos, cobertores e meias em bom estado de uso. Não podem ser doadas: roupas velhas, sujas, rasgadas, com zíper quebrado ou com botões faltando.Os produtos poderão ser doados nos pontos de arrecadação, como: A Prefeitura Municipal, Centro de Saúde e sorveteria do Chiquinho, Academia Espaço fitnnes,  Drogaria Santa Cecília De acordo com a Secretaria de Assistência Social, Claudia Portel Brandão, é uma honra poder fazer parte dessa campanha que vai ajudar várias pessoas. ?É uma satisfação imensa poder fazer parte dessa campanha, poder aquecer o inverno de quem precisa dar essa ajuda para essas pessoas que tanto necessitam, tanto de coberta, como de carinho e de roupa?, ressaltou.A campanhaSegundo o site da campanha do agasalho, a Campanha é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo, ligado ao Governo do Estado, em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil.Criada em 1947, a campanha tem como principal objetivo coordenar ações de arrecadação de itens de inverno para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar períodos de frio.O recolhimento de agasalhos novos se dá pela disponibilização de coletores e cartazes em locais movimentados convidando a população a participar.Ainda de acordo com o site, tem como tema ?Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo?, a Campanha deste ano tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, que terão uma grande missão: engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário.