Apresentação musical reúne 130 pessoas em Piquerobi

Publicado em: 28/06/2019 08:38 | Fonte/Agência: Wellington Costa | Autor: Wellington José Pelegrino Costa

Na noite da última terça-feira (25), aconteceu uma apresentação musical em Comemoração ao Dia Mundial da Música, em Piquerobi, na antiga estação férrea. O evento contou com cinco grupos musicais do município se apresentando e reuniu um público de aproximadamente 130 pessoas. A solenidade foi planejada e organizada pela equipe do projeto guri.De acordo com a coordenadora do polo de Piquerobi, Lilian Martins de Oliveira Bueno, a apresentação musical é uma proposta da Associação Amigos do Projeto Guri para todos os polos do Estado de São Paulo, que faz parte do Guri Participativo, plano criado para estimular a autonomia e a participação ativa dos alunos e alunas do Projeto Guri. ?Propusemos aos alunos (as) qual atividade faríamos para comemorar a data, então surgiu à ideia de fazer uma "Noite Musical em Piquerobi" integrando grupos musicais do município?, relata.Segundo a coordenadora do projeto guri, o seu sentimento é de agradecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvidos pela equipe do projeto e principalmente pela parceria com a prefeitura local. ?sentimento é de agradecimento pelo trabalho desenvolvido da equipe do Projeto Guri Polo de Piquerobi, aos alunos (as) do Guri nossa principal riqueza e conquista, aos grupos musicais que compartilharam a proposta do nosso trabalho e principalmente a parceria com a Prefeitura Municipal de Piquerobi e Secretaria de Educação e Cultura de Piquerobi, sem o empenho de todos nada disso seria possível?, ressaltou.Projeto GuriLilian explica que o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Mais de 330 Polos localizados no interior e litoral, incluindo os Polos da Fundação Casa.Os cursos oferecidos são diferentes em cada município, de acordo com cada realidade. Em Piquerobi o Polo funciona dias de terça-feira e quinta-feira no período da manhã, oferecendo os cursos de flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone de vara, eufônio, tuba, bateria e percussão. O projeto está localizado na Rua: Treze de Maio, n. 29, Barra Funda (próximo à rodoviária).