Piquerobi realiza o sorteio de 80 casas da Cdhu

Publicado em: 11/01/2019 09:53 | Fonte/Agência: Wellington Costa | Autor: Wellington José Pelegrino Costa

A Prefeitura Municipal de Piquerobi através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (Cdhu), e Caixa Econômica Federal, realizou no dia 20/12/2018, no Ginásio de Esportes, Guido Rayzaro, as 18h00, o sorteio de 80 casas populares. Participaram do sorteio 317 pessoas, contemplando 80 pessoas e seus suplentes.O sorteioO presidente da Cdhu Humberto Schmidt, contou como funcionou o sorteio das casas. ?Hoje aqui em Piquerobi, nós fizemos o sorteio das 80 casas aonde às famílias se dividiam em urnas de idosos, deficientes e demanda geral, e pra cada um desses grupos, também grupos de um, dois e três. Famílias que mais atendiam critérios do grupo um, critérios medianos grupo dois e menos critérios grupo três. E aí dentro desses critérios foi sorteado um número determinados para idosos, deficientes que tinham chances dobradas?, explicou.?Foi um sorteio com um toque de emoção muito forte, muitas famílias que foram contempladas, a gente observou, assim, uma alegria geral no ginásio, que eram pessoas que realmente precisavam muito dessas casas, então nesse sentido realmente superou as expectativas?, ressaltou o presidente.O presidente da Cdhu, ainda falou sobre o seu sentimento em poder estar realizando o sonho daquelas pessoas em ter sua própria casa. ?É uma alegria muito grande, eu que trabalho na Cdhu há praticamente 16 anos, e estar hoje realizando esse sorteio e entregas, fazem a gente sentir que qualquer esforço façamos vale à pena, porque a emoção de uma família que como um idoso que esperou a vida toda pra ter uma casa e ali sorteado, a gente é instrumento de Deus mesmo para por a mão e selecionar aquela família, isso extrapola qualquer valor, qualquer sentimento e vale apena qualquer esforço que a gente faz?, finalizou o presidente Humberto Schmidt.