Curso de processamento artesanal de leite é realizado em Piquerobi

Publicado em: 10/01/2019 10:55 | Fonte/Agência: Wellington Costa | Autor: Wellington José Pelegrino Costa

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com a Prefeitura Municipal de Piquerobi realizou o curso de processamento artesanal de leite, por meio do coordenador do Senar, Marcos Antonio Garcia Barnabe. Foram matriculados 20 alunos que aprenderam durante o curso várias técnicas de modos de preparo de diversos, doces, danones e queijos, como o queijo curado, queijo minas frescal, queijo com tempero, queijo trufado, diversos danone, diversos doces, tudo derivado do leite. Os materiais  utilizados durante o curso, as apostilas para aulas teóricas e os leites que foram utilizados na parte prática foram custeadas pelo Senar.A parte teórica e prática do curso ocorreram no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), com a professora, Marta Regina Matta Cardoso, de Assis, e sua auxiliar, Lia Maria Jose Soares, de Piquerobi. As aulas tiveram início no dia (26/11/2018) terminando no dia (29/11/2018). Os horários das aulas ocorreram das 8h00 às 17h00. O coordenador do curso explica que tem bastante campo para trabalhar nessa área, as pessoas que fizeram o curso e quiserem dedicar em casa, ou quando receber o certificado procurar emprego em algum laticínio, pode ter uma grande chance de conseguir ou aumentar a sua própria renda produzindo em casa.De acordo com o coordenador do Senar Marcos Barnabe, ?as pessoas se interessaram pelo curso, elas gostaram bastante do curso e vão ajudar muito eles no dia a dia, pois a instrutora elogiou muito a dedicação deles, a vontade que eles tiveram para aprenderem, então, eu acho que foi um sucesso total", explicou.