Curso de processamento artesanal de frutas é realizado em Piquerobi

Publicado em: 30/11/2018 15:11 | Fonte/Agência: Wellington Costa | Autor: Wellington José Pelegrino Costa

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com a Prefeitura Municipal de Piquerobi realizou o curso de processamento artesanal de frutas, por meio do coordenador do Senar, Marcos Antonio Garcia Barnabe. Foram matriculados 18 alunos que aprenderam durante o curso várias técnicas de  preparo de doces, compotas e conservas, sendo utilizadas as seguintes frutas:  abacaxi, abóbora, banana, maracujá, limão, laranja, goiaba e mamão verde. Os materias  utilizados durante o curso , tais como, as apostilas para aulas teóricas e  as frutas para aulas  prática foram custeadas pelo Senar.A parte teórica e prática do curso ocorreram no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), com a professora, Marta Regina Matta Cardoso, de Assis, e sua auxiliar, Lia Maria Jose Soares, de Piquerobi. As aulas tiveram início no dia 19 deste mês terminando no dia 21. Os horários das aulas ocorreram das 8h00 às 17h00. De acordo com o coordenador do Senar Marcos Barnabe, ?as expectativas foram  grande, pois os alunos gostaram muito e adquiriram novos conhecimentos com o curso ?.