OUTUBRO ROSA luta e prevenção contra o Câncer de Mama em Piquerobi

Publicado em: 12/07/2018 15:24 | Autor: Victor

Luta contra o câncer de mama" foi o tema da palestra ministrada pela Drª Maria Assunção em Piquerobi! Com incentivo do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e Centro de Saúde Municipal. Cerca de 50 mulheres compareceram para celebração do "Outubro Rosa", mês que se faz referencia a conscientização e prevenção do câncer de mama! Conscientizar mulheres e a população da prevenção, até os cuidados que essas mesmas devem ter ao longo da vida e que não necessariamente a mamografia deve ser realizada após os 40 anos e sim a partir dos 20 anos como parte do atendimento médico integral da mulher, o exame clínico das mamas. São ações empregadas sobre o mês Rosa e explanadas pela palestrante. Com presença de profissionais da Saúde Municipal o intuito e conhecimento pode ir além do ministrado em palestra, visando o esclarecimento nas próprias residências através dos agentes de saúde. Além da Drª Maria Assunção, a palestra contou com presença das autoridades Prefeito Valdir Lopes (Dudu) e Vice-prefeito Paulo Cesar Vergani (Cebolinha). A celebração acabou com sorteio de camisetas e café da manha!Weverson Nascimento - Assessoria de Imprensa Municipal.