Piquerobi homenageia o dia do Trabalhador Rural

Publicado em: 12/07/2018 15:22 | Autor: Victor

A Prefeitura Municipal de Piquerobi em parceria com a CATI (Coordenação de Assistência Técnica Integral) celebrou nesta quinta-feira (31) a comemoração do "Dia do Produtor Rural" data comemorativa do dia 28 de julho. Com presença de Felipe Melhado, diretor EDR (Escritório de Desenvolvimento Rural de Pres. Venceslau), foi ministrado homenagens a esses que do campo traz o sustento da mesa familiar.Levando em consideração o trabalho e crescimento do homem do campo, em palavras o Prefeito Valdir Aparecido Lopes (Dudu) parabenizou a todos os trabalhadores rurais presente e os não presentes. A homenagem de honra contou com produtores mais jovens aos mais antigos da cidade entre eles os feirantes, "Ivone Vieira, Raildo Batista, Sebastião Nascimento, Ademir do Anjos, Valter Fernandes de Melo, Edivaldo Nunes, Elio Chavier Lopes, Angela Martins dos Santos, José Ferreira Dias, Adriana Lopes, José Amilton, Adriano Luquesi, Maria Aparecida Lima Portel, Sidnei Pinto, Erenildo Nonato Rocha".Em nota o zootecnista Luiz Guedes Deak Junior, deixa claro que é gratificante o contato com o produtor rural. Trabalho ministrado por ele, que vai desde conselhos técnicos sobre a produção agrícola, até orientações, conselhos e motivações, levando em consideração que o produto rural se trata da renda mensal de muitos produtores.Para o produtor Sebastião Nascimento, "É importante o contato com profissionais da área, além de esclarecer dúvidas se tornam pessoas presentes no dia-a-dia e no crescimento de nós produtores" deixando claro estar satisfeito com o trabalho da CATI, além do incentivo da Prefeitura para com a feira municipal (as quintas-feira), atividade que a anos não era realizada no município.Além da autoridade do senhor Prefeito Valdir Aparecido Lopes, esteve presente também o Vice-Prefeito Paulo Cesar Vergani (Cebolinha). O Presidente da Câmara Municipal, José Vergani Neto. Os vereadores, Gilberto Bonini , Ademir Raisaro, Amilton Lopes. Além da presença da medica veterinária municipal Drª Fernanda Deak.Cerca de 250 pessoas pessoa compareceram na homenagem. A noite terminou em sorteio de brindes a população.Considerações Afinal quem já ouviu aquela frase? "Se você se alimentou hoje agradeça ao produtor rural".Weverson Nascimento - Assessoria de Imprensa Municipal.