47ª Festa de CORPUS CHRISTI

Publicado em: 12/07/2018 13:26 | Autor: Victor

Na manha de quinta- feira (19), Piquerobi amanheceu em festa, dando inicio a tradicional festa da Igreja Católica do Município. Corpus Christi. De cunho religioso, todos os anos motiva os fieis católicos em parceria com a Prefeitura Municipal, a participarem na ajuda e confecção dos tapetes. Para este ano foram confeccionado aproximadamente 550 metros de tapetes religiosos, para receber a procissão com testemunho publico de adoração e veneração a Santíssima Eucaristia.Uma grande novidade é que depois de 15 anos, os munícipes e visitantes contaram com a volta da quermesse realizada pela paróquia " São Miguel Arcanjo". Neste ano as arrecadações feitas pela mesma se destina a reforma da igreja matriz. Juntos lideraram o movimento com o tema, " Mãos unidas nesse projeto de fé, eu faço parte".Durante todo o dia, a quermesse esteve aberta para o público, assim como a exposição dos tapetes. As 18h contaram com missa solene com o Bispo Dom Benedito, na presença dos Padres José Alves e Eduardo Biral alem da presença de populares, convidados e autoridades como o prefeito Valdir Aparecido Lopes (Dudu) e o vice Prefeito - Paulo César Vergani (Cebolinha). Em seguida foi realizado a procissão com show pirotécnico para o público presente.