Covid-19: Equipes de saúde da Prefeitura percorrem bairros para orientar a população devido ao grande aumento de casos n

Publicado em: 11/03/2021 12:16 | Autor: Robson Xavier

Na ultima segunda-feira (08) Agentes de Saúde, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Policia Militar realizarão uma ação de conscientização a toda população, na ocasião foram disponibilizado os veículos da saúde, viatura da PM e carro de som onde percorreram pelas ruas do município, alertando a população piquerobiense a ficar em casa devido ao grande aumento de casos na região.?Essa ação teve o objetivo de alertar a nossa população de que nesse momento em que sofremos um colapso na saúde, é fundamental a compreensão da população a ficar em casa, e se precisar sair para que tome todos os cuidados e siga os protocolos de higienização que a Organização Mundial da Saúde (OMS) nos orienta.? disse Regiane Gomes Bonini Zarelli (Secretária Municipal da Saúde).?Tenho acompanhado de perto todo o trabalho e esforço de toda equipe envolvida no enfrentamento não só do COVID-19, mas também de outras doenças. Esse tipo de ação é sempre muito importante para que possamos zelar pela população Piquerobiense.? Disse a Prefeita Municipal Adriana Crivelli Bffe.O Vice Prefeito Augusto de Brito também tem se mostrado muito preocupado com a saúde da população. ?Cada ação é muito importante em nossa cidade, dessa forma vamos aos poucos evitando o aumento de casos de COVID-19 em nossa cidade?.No momento, achatar a curva de contaminação é fundamental para evitar a sobrecarga tanto dos hospitais da rede pública, quanto da rede particular. Por isso, ficar em casa neste momento é a orientação da área da saúde pública.