COMBATE AO COVID 19: Barreira Sanitária continua em funcionamento na principal entrada da cidade

Publicado em: 13/08/2020 15:16 | Autor: Robson Xavier

A Prefeitura de Piquerobi, através da Secretaria Municipal da Saúde, continua realizando as medidas de prevenção ao contágio causado pelo novo coronavírus (COVID-19) no município.A ação está sendo realizada todos os dias da semana inclusive aos sábados e domingos das 07h00 as 19h00. A finalidade da barreira sanitária é verificar a temperatura, além de orientações de prevenção contra o novo coronavirus (COVID-19).Além dos oito agentes de saúde  que se dividem em turnos, está em funcionamento à barreira de pulverização, onde todos os veículos que entram no município são higienizados com desinfetante elaborado através da associação sinérgica do Quaternário de Amônio de 5ª geração e Biguanida polimérica (PHMB) estabilizada, com a capacidade de penetrar em superfícies ásperas ou rugosas.  Outras medidas de combate ao novo coronavirus (COVID-19) estão sendo realizadas no município, como a pulverização com o desinfetante nas principais ruas onde o fluxo de pessoas é maior.  ?Estamos trabalhando dia e noite para conter o avanço do vírus em Piquerobi, mas sempre é bom lembrar que esse combate não é só do Poder Público, as pessoas precisam colaborar, ficar em casa, e se precisar sair, usar a máscara de maneira correta, evitar contato com outras pessoas e principalmente obedecer às normas de higiene?, frisou a secretária de saúde, Regiane Gomes Bonini Zarelli.