PIQUEROBI RECEBE MICRO-ÔNIBUS ESCOLAR DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Publicado em: 21/05/2020 13:43 | Autor: Robson Xavier

A Prefeitura de Piquerobi, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria Estadual de Educação, foi contemplada com a cessão de uso de um micro-ônibus escolar. De acordo com o Governo Estadual para aquisição dos 180 ônibus, que serão distribuídos entre os municípios paulistas, foram investidos cerca de R$ 40,7 milhões. O valor unitário de cada ônibus é R$ 226,5 mil. A compra faz parte do ?Programa Caminho da Escola?, criado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação.?Transporte escolar é um dos maiores desafios que nós temos para os municípios e para estados. Por todos os aspectos, pelo financeiro, mas também pela logística e pela responsabilidade de se transportar milhares e milhões de crianças todos os dias?, diz o Secretário Estadual de Educação Rossieli Soares.Os ônibus também estão equipados com dispositivo de acessibilidade. Uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garante o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.Por meio da parceria com os municípios e o investimento no transporte escolar, o Governo de São Paulo garante o acesso e permanência dos estudantes nas escolas e a segurança no deslocamento até elas.