Piquerobi define datas para pagamento do IPTU
Página Inicial
  - História do Município
  - Notícias
  - Concursos
   
Portal Transparência
  - Gestão de Pessoas
  - Execução Orçamentária
  - PPA / LDO / LOA
  - Prestação de contas / Relatórios / Parecer
  -Licitações e Contratos
  - Balanços 3 últimos exercícios
  - Fale Conosco
  - Veja Também
   
Utilidade
  - Localização
- Telefones Úteis
- Galeria de Fotos
- Agenda de eventos
- SEMEP (Esportes)
 
Gabinete
  - Prefeito
  - Vice Prefeito
  - Procuradoria
   
Departamento
Secretaria
  - Administração
  - Agricultura
  - Licitações e Compras
  - Educação
  - Esporte
  - Junta Militar
  - Obras
  - Saúde
  - Social
   
Legislação
  - Decretos
  - Leis
  - Leis Complementares
 

O IPTU será lançado em quatro parcelas, sendo os respectivos vencimentos em 16 de maio (1ª parcela), 15 de junho (2ª parcela), 16 de julho (3ª parcela) e 15 de agosto (4ª parcela)

A administração de Piquerobi (SP) publicou, por meio do decreto número 005 de 26 de fevereiro deste ano, informações sobre o recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2018 e dá outras providências.

Para fazer o edital, foi considerado que a legislação tributária, consubstanciada no Código Tributário Municipal, dispõe sobre o prazo e forma de recolhimento do referido imposto, “de modo que carece ser divulgado para conhecimento público”.

Conforme o artigo 1º, o IPTU será lançado em quatro parcelas, sendo os respectivos vencimentos em 16 de maio (1ª parcela), 15 de junho (2ª parcela), 16 de julho (3ª parcela) e 15 de agosto (4ª parcela). As definições seguem os termos do parágrafo 1º do artigo 164 da Lei Complementar nº 058 de 19 de dezembro de 2005.

Ainda segundo o edital, o contribuinte que optar pelo pagamento a vista e em cota única, nos termos do parágrafo 3º do artigo 164 da Lei Complementar nº 058, terá desconto de 10%.

Assim que entrou em vigor, a publicação revogou o decreto 054 de 13 de dezembro do ano passado.

O edital foi assinado pelo prefeito local, Valdir Lopes – Dudu (MDB) e pela encarregada da secretaria administrativa, Ângela Rodrigues Soares.