Na Semana das Árvores, 300 mudas forão plantadas em Piquerobi

- Decretos
  - Leis
  - Leis Complementares

A Secretaria do Ambiente e Secretaria da Educação promoveu na ultima quinta -feira (21) o plantio de 300 mudas de árvores, em comemoração à Semana da Árvore e Dia Mundial da Árvore, data comemorada em 21 de Setembro. O plantio aconteceu, por alunos do 3º Ano da Escola EMEF Professora Maria Aparecida Dassie Vergani, na Fazenda Alegria, conforme informou o Secretário do Meio Ambiente. Por decreto da Organização das Nações Unidas, o dia 21 de Setembro foi instituído como o Dia Mundial da Árvore, com o objetivo de conscientizar a todos sobre a importância da preservação de todas as espécies nativas. No Brasil, as comemorações foram instituídas pelo Decreto Federal 55.795 de 24/02/65 e convencionou-se adotar a última semana do Mês de Setembro, como Semana Nacional das Árvores.