Administração assina convênio do Projeto Horta Educativa

- Decretos
  - Leis
  - Leis Complementares

No último dia 29 de agosto de 2017, o Prefeito Valdir Aparecido Lopes, Primeira dama Marilda Raysaro, Vice Prefeito Augusto de Brito e sua esposa Maria Luzinete de Souza Brito, estiveram na cidade de São José do Rio Preto, para assinatura do convenio com do Projeto Horta Educativa.

O Projeto Horta Educativa tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do país, do meio ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis. É um instrumento pedagógico para a compreensão da relação meio ambiente e alimentação saudável, relacionando-os à saúde, cidadania e qualidade de vida. O projeto será executado na CEMEI Tia Maura e EMEF Professora Maria Aparecida Dassie Vergani, visando implantar hortas educativas por intermédio de parcerias. O objetivo é ensinar, mesclando aulas teóricas e práticas, conceitos de Educação Ambiental, Nutricional e Valorização do Meio Rural via Horticultura. A atividade interdisciplinar tem duração de um ano e conta com quatro tipos de apostilas: Caderno de Atividades da Criança; Caderno do Educador; Caderno do Cuidador da Horta e Caderno da Família. Todos os educadores e cuidadores da horta foram capacitados por técnicos da Secretaria da Agricultura. Já as crianças visitaram a Fazenda Experimental na Cantareira para conhecer o dia a dia no campo. As técnicas foram testadas com educadores e alunos em uma horta vitrine implantada ao lado da creche no Palácio dos Bandeirantes.