Piquerobi foi uma das cidades que aderiu ao Programa Time do Emprego

- Decretos
  - Leis
  - Leis Complementares

A SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho) do governo do Estado de São Paulo, oferece esse programa a todos os trabalhadores desempregados e a jovens maiores de 16 anos em busca do primeiro emprego, com a proposta de apoia-los de diversas formas em sua busca de um lugar ao sol no mercado de trabalho.

O Time do Emprego utiliza uma metodologia que, por meio de atividades em grupo e troca de experiencias entre os participantes proporciona a eles a oportunidade de reconhecer, aprimorar e adquirir novas habilidades, informações e conhecimentos.

Segundo Claudia Portel Brandão (Coordenadora do CRAS e facilitadora do Programa)" a procura por um emprego tem sido dificultada pelas exigências da vida moderna. Novas tecnologias e rápidas mudanças no mundo do trabalho exigem que as pessoas se aprimorem constantemente. Participar do Time vai possibilitar um preparo melhor e maior segurança para enfrentar o desafio de se colocar no mercado de trabalho".

" No Time, você é preparado e recebe orientações que o ajudarão na busca por um emprego. Com isso você se sente mais seguro em sua empreitada para conseguir trabalho e renda" (Valquíria Vital Brandão de Almeida também Facilitadora e Educadora Social do Programa).

O curso será ministrado no CRAS de Piquerobi, rua Presidente Vargas, n° 360. As inscrições já estão abertas e a data de encerramento será 04/09/2017.