Prefeitura conclui trabalhos de pavimentação em vias de Piquerobi
  - História do Município

- Decretos
  - Leis
  - Leis Complementares

Na última semana, a prefeitura de Piquerobi concluiu os trabalhos de pavimentação das ruas Euclides Pereira de Queiroz, Haroldo Ventura e Fernão Dias. Agora, faltam as obras de passeio ecológico e arborização, que devem acontecer em breve conforme afirmou o prefeito Valdir Lopes - Dudu (PMDB).

À reportagem, Dudu revelou que se trata de uma obra muito esperada pela população. "Na cabeça de muitas pessoas este bairro jamais seria pavimentado", afirmou o chefe do Executivo local, que ressaltou ainda a valorização de imóveis nas imediações devido aos trabalhos.

A primeira parcela da obra já foi paga para a empresa responsável pelo serviço. O valor total da obra está orçado em R$ 328 mil. "Vamos terminar o pagamento assim que for realizado o término da obra, pavimentação e calçada ecológica. Iremos também arborizar este local aqui e deixar as ruas como os moradores merecem", disse. O término das obras nas calçadas e guias deve ocorrer em 30 ou 40 dias, segundo Dudu.

A arborização será realizada em pontos que não atrapalhem a caminhada dos munícipes. Conforme Dudu, haverá uma conversa com o secretário do meio ambiente para que o município consiga receber árvores frutíferas para poder iniciar o processo em breve.

O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer a paciência da população durante o período de trabalhos. "Antes do início das obras, foram efetuadas três licitações desertas. Temos que agradecer também a empresa que veio fazer a obra", destacou.

Os vereadores do DEM, Manoel Costa e Igor (foto), e o vice-prefeito Augusto de Brito auxiliaram no contato com o deputado estadual Eli Corrêa Filho (DEM), que ajudou o município na realização da pavimentação.

Faltam duas - Com a conclusão destas obras de pavimentação, o município só possui agora duas ruas sem asfalto. A intenção da atual administração é fazer com que a cidade fique 100% asfaltada até o fim da gestão. "Creio eu que até o final da minha gestão estaremos com 100% da cidade asfaltada e, quem sabe, recapeada. Algumas ruas devem ser recapeadas no início do próximo ano em Piquerobi", afirmou.