OUTUBRO ROSA
Página Inicial
  - História do Município
  - Notícias
  - Concursos
   
Portal Transparência
  - Gestão de Pessoas
  - Execução Orçamentária
  - PPA / LDO / LOA
  - Prestação de contas / Relatórios / Parecer
  -Licitações e Contratos
  - Balanços 3 últimos exercícios
  - Fale Conosco
  - Veja Também
   
Utilidade
  - Localização
- Telefones Úteis
- Galeria de Fotos
- Agenda de eventos
- SEMEP (Esportes)
 
Gabinete
  - Prefeito
  - Vice Prefeito
  - Procuradoria
   
Departamento
Secretaria
  - Administração
  - Agricultura
  - Licitações e Compras
  - Educação
  - Esporte
  - Junta Militar
  - Obras
  - Saúde
  - Social
   
Legislação
  - Decretos
  - Leis
  - Leis Complementares
 

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

Em geral, a campanha em meios publicitários ou em atividades dentro de empresas tem um foco grande no autoexame, mas especialistas do ramo médico alertam que ele não é suficiente para a detecção precoce da doença. Tocar o próprio corpo e reconhecer sinais de possíveis mudanças é uma importante ferramenta de empedramento da mulher frente à própria saúde, mas não substitui a mamografia, por exemplo.

O movimento começou a surgir em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo.