s
 
Notícias
  - Página inicial
  - Galeria de fotos
- História do municipio
  - Localização
   
Arquivo de notícias
  - Notícias de 2014
  - Notícias de 2013
  - Notícias de 2012
  - Notícias de 2010
  - Notícias de 2009
  - Notícias de 2008
  - Notícias de 2007
 

 

 

Em dia com o Serviço Militar. Jovens Piquerobienses recebem CDI

A Junta de Serviço Militar (JSM) realizou na Câmara Municipal de Piquerobi a dispensa militar - jovem. Entregando a 28 alistados o "Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI)", da qual compete na presente data, nascidos no ano de 1997 e anteriores.

O certificado garante aos jovens estar em dia com o Serviço Militar. Piquerobi município não Tributário, garante o não cumprimento de atividades como a incorporação no quartel, porém, os mesmos ficam sobre reserva do Exército Brasileiro no caso de eventualidades.

Os jovens dispensados na presença da Junta de Serviço Militar, participaram da cerimônia de "Juramento de Fidelidade a Pátria", conhecido como Juramento à Bandeira ministrado pelo 1º Tenente MAIA, Marcos Roberto Maia do Nascimento, o também Delegado da 21ª Delegacia de Serviço Militar de Presidente Venceslau e responsável por Piquerobi.

O Prefeito Dudu, destacou o entusiasmo do jovem na hora do juramento. Reforçando, “alegria de mais uma vez juntamente com autoridades militares, participar da entrega de CDI”. Na cerimônia esteve presente o Prefeito e Presidente da JSM, Valdir Aparecido Lopes (Dudu), o Vice Paulo César Vergani (Cebolinha). José Vergani Presidente da Câmara Municipal - Luciléia do Pilar Stringare Coleti, Secretária da Junta Militar - Adriana Lopes, Secretária de Administração e Finanças - Solange Gobeti, Chefe de Gabinete -Cabo Cardoso. Além de Familiares.

A cerimônia acontece uma vez no ano, no mês de agosto.

 

Weverson Nascimento
Assessoria de Imprensa Municipal.