s
 
Notícias
  - Página inicial
  - Galeria de fotos
- História do municipio
  - Localização
   
Arquivo de notícias
  - Notícias de 2013
  - Notícias de 2012
  - Notícias de 2010
  - Notícias de 2009
  - Notícias de 2008
  - Notícias de 2007
  - Notícias de 2006
 

 

 

Piquerobi realiza reunião técnica do Programa de Microbacia Hidrográfica, com associações rurais

No último dia 8 foi realizado no Assentamento São José da Lagoa, a reunião técnica para discutir o Programa de Microbacia Hidrográfica II (acesso ao mercado) da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Ministrado pela CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) - Regional de Presidente Venceslau, juntamente com a Prefeitura Municipal e Casa da Agricultura de Piquerobi, estiveram presentes 40 produtores rurais participantes da Associação dos Assentamentos, São José da Lagoa, Santo Antônio da Lagoa, Santa Rita da Lagoa.

O prefeito Valdir Aparecido Lopes (Dudu) e o Vice-Prefeito Paulo Cesar Vergani (Cebolinha) fizeram abertura do evento a qual com muito entusiasmo acreditam que o programa de microbacia (acesso ao mercado), pode trazer grandes benefícios e agregar valor a produção agropecuária da Associação envolvida com o projeto.

O Diretor da CATI, Felipe Melhado, realizou a apresentação do programa e com a participação dos produtores rurais seguiu a ideia em comum, a qual faz por necessidade a aquisição de um trator agrícola, 1 enxada rotativa e 1 caminhão baú com câmara fria, para transporte e climatização dos produtos agropecuários. O técnico da Casa da Agricultura Luiz Deak, em nota, acredita que a proposta será elaborada e vem de encontro a realidade e necessidade local; aliando o aumento da produção agrícola mediante as aquisições e a oportunidade de um melhor escoamento da produção.