- Notícias de 2013
  - Notícias de 2012

Piquerobi prepara-se para a tradicional Festa de Corpus Christi.

Faltando menos de uma semana para a Festa de o Corpus Christi, Piquerobi acelera os trabalhos de tingimentos das 32 toneladas de granilha efetuadas pelos funcionários da Prefeitura.
A equipe de pintura das granilhas sob a coordenação do funcionário Flávio Bonini e apoio dos funcionários Valdir Gualberto, Reinaldo Coutinho e Adeilton da Silva, vem trabalhando incansavelmente para que todas as cores estejam prontas no tempo certo.
São 32.000 kg em diversas cores separadas em sacarias que serão distribuídas no dia da festa para a confecção dos lindos tapetes que são ornamentados através das formas confeccionadas pelo serralheiro da Prefeitura Nelson Moura que executa um belo trabalho moldando em ferro os desenhos que serão utilizados como tapetes para a procissão do Santíssimo.
São no total 18 tapetes confeccionando cerca de 500 metros de rua no centro da cidade. O trabalho começa cerca de 2 meses antes da festa, na escolha do desenho, na preparação das equipes, e materiais alternativos.
A festa que está em sua 46ª edição ocorrerá neste ano no dia 30 de Maio, ocasião em que espera-se receber mais de 10.000 visitantes como é de costume todos os anos. Segue a programação da festa:

6:00h – Missa na Matriz
7:00h – Adoração do Santíssimo e inicio da ornamentação dos 500 m do tapete
12:00h Missa na Matriz
15:00h- Missa na Matriz e 1ª Comunhão
16:30h – Show Católico na Praça da Matriz ( Família Veronezi)
18:00h Missa Campal seguida de Procissão pelos tapetes.
21:00h Show Pirotécnico.
23:00h Show Musica com a Banda Santa Esmeralda.