- Notícias de 2012

MARÇO DE 2012

Piquerobi Comemora 63 anos com muita festa.

O município de Piquerobi completou 63 anos de emancipação político administrativa no dia 20 de março do presente, e para comemorar a Prefeitura Municipal programou uma semana de atividades para toda população.

Dando início à comemoração no dia 17 de março pela manhã a Secretária de Assistencial Social, junto com a Secretária de Saúde realizaram uma caminhada no Parque Mario Covas com um belo café da manhã, à noite no Salão Paroquial da Igreja São Miguel Arcanjo foi realizada uma homenagem pela semana das mulheres, com uma palestra de motivação ministrada pelo professor Astromar Miranda Braga pedagogo do Colégio Cristo Rei de Presidente Prudente e coordenador do Instituto Mariana Braga de Recuperação de dependentes químicos e a Revelação da mulher Destaque da Sociedade de Piquerobi. A mulher destaque eleita por voto popular foi JACYRA MELO.

No dia 19 no Ginásio de Esporte foi feita uma gincana interativa para criançada, e o SHOW-baile com a banda Edição Especial que animou toda a população e os visitantes.

Encerrando as festividades no dia 20/03 foi  celebrada a  Missa em Ação de Graças finalizando com a apresentação da Banda Marcial do Município na Praça da Igreja Matriz e uma homenagem ao prefeito José Adivaldo.

“Piquerobi comemora 63 anos de emancipação e toda essa programação foi feita com muito carinho para toda a população piquerobiense,“ comenta o prefeito José Adivaldo

Piquerobi Adquire Motocicleta 0 km para PSF

Neste mês de março a prefeitura de Piquerobi adquiriu uma Motocicleta 0KM para o PSF Rural.
A administração do Prefeito José Adivaldo sempre comprometida em melhorar a saúde do município e as condições de trabalho da equipe do PSF, além da motocicleta para atender a Zona Rural, adquiriu recentemente um aparelho eletrocardiograma que será utilizado no Posto de Saúde para atender a toda população. “Fico contente com estas conquistas para o Município, espero que possa atender a necessidade da população”, comenta Zé Adivaldo.

Fuzileiro Naval da Marinha visita alunos da Escola de Esportes em Piquerobi e recebe homenagem do Prefeito de Piquerobi José Adivaldo

Nesta última quarta-feira (16) os alunos da Escola de Esportes de Piquerobi tiveram uma visita muito especial,  o Sr. Willian Menezes Gyorf (Fuzileiro Naval da Marinha) visitou e contou historias e passagens de sua vida para os alunos da Escola de Esportes.

O Fuzileiro Willian, está de folga por alguns dias, em sua terra natal que é Santo Anastácio, onde nasceu e  onde seus pais residem. Willian voltou recentemente de sua segunda ida da missão humanitária das Nações Unidas no Haiti. E provavelmente no meio deste ano vai viajar para sua terceira missão humanitária desta vez no pais Líbano, O militar explica que caso seja convocado, será informado seis meses antes, para participar da preparação – que dura esse tempo. “O grupamento é formado por militares de diversas especialidades e unidades diferentes, cada um com sua peculiaridade. Então, a preparação é para todos falarem a mesma língua”. Como ilustra, o treinamento aborda temas como direitos internacionais.

Homenagem:

Na ocasião o Fuzileiro Naval, Willian, foi homenageado pelo Sr. Prefeito José Adivaldo Moreno Giacomelli pelos serviços prestados a nação Brasileira, e também por representar nossa região em uma missão Humanitária. José  Adivaldo entregou para o fuzileiro anastaciano uma placa de Honra ao Mérito em homenagem ao seu brilhante empenho e dedicação em suas duas missão humanitárias.

Carnaval em Piquerobi

Nos dias 6 e 8 de março a Prefeitura Municipal de Piquerobi promoveu no Ginásio de Esporte matinês de carnaval para crianças e jovens. O evento contou com grande público, que passaram essas tardes com muita música e diversão. “As matinês de carnaval já uma tradição no município, e poder dar esse momento de diversão para a população é uma grande satisfação para a administração de Piquerobi”, comenta o prefeito José Adivaldo.