Notícias
  - Página inicial
  - Galeria de fotos
- História do municipio
  - Localização
   
Arquivo de notícias
  - Notícias de 2012
  - Notícias de 2010
  - Notícias de 2009
  - Notícias de 2008
  - Notícias de 2007
  - Notícias de 2006
 

 

Realizada Audiência Pública para apresentação do EIA/RIMA do empreendimento de implantação da usina BRASIL FLEX ENERGY AÇÚCAR E ÁLCOOL LTDA em Piquerobi.

Na tarde de ontem (05/07) as 18:00 hrs. na Câmara Municipal de Piquerobi realizou-se a audiência pública para apresentação do EIA-RIMA ( Estudo e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental) perante os representantes do Consema de São Paulo – SP (Conselho Estadual do Meio Ambiente) representados pelas Sras. Dirce Rosa do Amaral e Cecilia Martins Pinto, e CETESB, mais uma etapa com vistas a implantação da Usina de açúcar, etanol e energia BRAZIL FLEX ENERGY AÇÚCAR E ÁLCOOL LTDA em PIQUEROBI/SP empreendimento idealizado pelo Grupo W-ZARZUR.
Participaram da audiência pública autoridades municipais e regionais, destacando a presença do Prefeito Municipal de Piquerobi Zé Adivaldo, Presidente da Câmara Municipal Zé vergani, demais vereadores, Prefeito de Ribeirão do Índios Jose Amauri Lenzoni, Wilson Antonio de Barros (Nenê)
PSDB- prefeito municipal de Presidente Bernardes, Dirce Rosa do Amaral e Cecilia Martins Pinto representando o CONSEMA de São Paulo e representantes da CETESB e grande público local que acompanhou tudo em estrutura montada especialmente para este fim.
Segundo assessoria de imprensa o prefeito Zé Adivaldo está muito animado e satisfeito já que mais uma etapa obrigatória para a implantação da Usina foi cumprida com grande êxito. Em seu discurso o prefeito enfatizou a importância de um empreendimento deste porte ser instalado em Piquerobi. “ O desejo principal dos munícipes é a geração de emprego e renda que virá certamente com a implantação da Usina de Açúcar e álcool em nosso município. Estamos muito satisfeitos e agradecemos imensamente o Grupo W-ZARZUR representado pelo Diretor Edson Algazal por ter escolhido nossa querida Piquerobi para sede desta usina”.
Breve histórico do grupo W-ZARZUR.
Fundada em 1948, a W-Zarzur está na vanguarda da construção civil brasileira, comprometida na condução de projetos – sempre exclusivos e diferenciados – e na concepção de grandes obras.

É o que Waldomiro Zarzur chama de logística imobiliária: a total responsabilidade da empresa por todo o processo que envolve um novo empreendimento. Desenvolve a prospecção, a parte burocrática de licenças, entregas, relacionamento com o cliente e muito mais.

Atualmente, a W Zarzur opera em diversos setores, como incorporação imobiliária, construção civil, hotelaria, loteamentos, centros de logística, auto-shoppings, agronegócios e energia. São quase 300 empreendimentos incorporados, construídos e entregues, totalizando mais de 6 milhões de metros quadrados, que buscam valorizar os espaços disponíveis e satisfazer os proprietários.

É responsável, entre outras obras, por erguer o maior edifício já construído no Brasil, o Palácio W Zarzur, que na época de sua construção, em 1966/67, foi a mais alta estrutura de concreto armado do mundo.

No ramo de energia tem seus investimentos voltados para a construção de usinas hidrelétricas de pequeno e grande porte. Atualmente conta com cerca de 400 MW, em São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso.

O setor de agronegócios, a cultura de soja, arroz, feijão, milho, girassol, laranja, em São Paulo e Mato Grosso, totalizam área de mais de 50.000 ha, além da criação de gado. Possui também vários projetos para a construção de usinas de açúcar e álcool.

Breve histórico dos trabalhos da EMPRESA DETACON-CONSULTORIA, frente ao projeto de implantação de usina do grupo W ZARZUR (BRAZIL FLEX ENERGY AÇÚCAR E ÁLCOOL LTDA).
A empresa DELTACON – CONSULTORIA, foi responsável pela exposição do EIA-RIMA – ( Estudo e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental) e também pelo RCIR (RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO DE IMOVEIS RURAIS), além de toda organização para realização da audiência pública.
W ZARZUR – EDSON GAZAL (DIRETOR DE IMPLANTACAO DE USINA).
PROJEC Engenharia Ambiental (KLEBER ANTONIO TOREZAN).
DELTACON – CONSULTORIA (ZINHO RACHOPI).
Dirce Rosa do Amaral e Sra Cecilia Martins Pinto, que representam o Consema de São Paulo - SP.