- Notícias de 2012

Piquerobi comemora a Páscoa

No dia 12 e 13 de abril foi realizado em Piquerobi um curso de Bolachinhas Artesanais para as mulheres dos Assentamentos do município, ministrado pela Dona Maria Aparecida do Espírito Santo do Assentamento do Município de Promissão, que fez da produção de bolachas seu próprio empreendimento.
O curso era um pedido das assentadas, que com parceria do ITESP e da Prefeitura Municipal de Piquerobi foi realizado com o objetivo de geração de renda.
Segunda as assentadas o curso foi de grande proveito, “Agradecemos o incentivo da Prefeitura Municipal, e do ITESP, a realização desse curso vai trazer muitos benefícios para nós”, comenta a assentada Norma Nascimento.
A equipe do ITESP presente nos dois dias de curso agradeceu o apoio da Prefeitura de Piquerobi, “Ficamos gratos a Prefeitura pelo apoio, haja vista que esta parceria trará para essas mulheres e o município muitas coisas boas”, enfatiza Eliana Faustino e Elaine Mazzeine, da equipe do ITESP.
O grupo de mulheres muito motivado tem planos para demonstração dessa aprendizagem no evento de Corpus Christi deste ano no Município.
Os técnicos do ITESP com o apoio da Prefeitura Municipal de Piquerobi reconhecendo o interesse dos assentados em aprender novas idéias desenvolverá o curso de Eco Oficina que será realizado ainda esse mês.