,

Piquerobi realiza festa de encerramento dos projetos de 2011

A Prefeitura Municipal de Piquerobi realizou no dia 21/12, quarta-feira uma festa de encerramento dos projetos realizados em 2011.
O evento foi realizado na praça da matriz e contou com a presença de grande público.
Foram apresentados os projetos:

1. Projeto Guri- o município recentemente recebeu um polo para aulas de música em parceria com o Governo Estadual.
  2. Projeto Cultivar desenvolvido pela Professora Eliane Duarte com as crianças da EMEIF VERGANI que residem nos assentamentos rurais. O projeto conta com aulas de reforço, leitura e brincadeiras.
  3. Projeto Ciranda das Artes coordenado pela professora Maria Gonçalves com os alunos do 5º ano da EMEIF VERGANI que apresentaram a Coreografia da música “QUE MARAVILHA”.
  4. Projeto Ciranda das Artes – coordenado pelo professor Vagner com os alunos do 4º ano da EMEIF VERGANI apresentaram a coreografia da música “AS CORES DE ABRIL”.
  5. Projetos desenvolvidos pelo CRAS: a) NOVO AMANHECER com crianças de 03 a 06 anos coordenado pela monitora SILEM- apresentaram da música “BATE O SINO”. b) VIDA MELHOR que atende pessoas idosas com a exposição dos trabalhos artesanais realizados durante o ano. c) Programa de atendimentos às famílias com aulas de HIP HOP para jovens cadastrados de 15 a 21 anos com o professor Diego Jeferson e aulas musicais instrumentais para crianças e jovens de 07 a 15 anos com o professor EDIVAN CECÍLIO.
  6. Escola Infantil de Futsal de 07 a 14 anos, 3 vezes por semana  com apresentação dos exercícios praticados pelos alunos coordenado pelo professor ALAN PATRICK.
  7. Apresentação de teatro com o tema: NÃO AS DROGAS realizado pela Secretaria da Saúde.
  8. Escolinha Municipal de Judô- atende crianças de 07 a 17 anos com aulas no ginásio de esportes tendo como professor ULISSES.
  9. Projeto “Diga sim a qualidade de vida. Piquerobi Saudável” para a terceira idade desenvolvido pela Secretaria de Esportes através do professor ALAN. Fizeram uma amostra dos exercícios realizados.
  10.  Os alunos da Banda Marcial apresentaram músicas de natal com o maestro Hildebrando.

As apresentações de dança, teatro, música levantaram a platéia e foi motivo de muitos aplausos. O evento reuniu mais de 1000 pessoas, além de autoridades do município. Além dos projetos apresentados foram distribuídos pipoca, algodão doce e refrigerante para todos os presentes. Ainda a criançada se divertiu com os brinquedos montados na praça, como a cama elástica, tobogã, piscina de bolinha etc. e receberam a ilustre visita do papai Noel que distribuiu bala para todos.
Para encerrar a festa foi realizado um show pirotécnico, e o sorteio de duas bicicletas. “O evento é para mostrar para a população o trabalho realizado aqui em nossa cidade, e para 2012 esperamos continuar com todos os projetos e atender cada vez mais a necessidade da população de Piquerobi” comenta o prefeito Zé Adivaldo, que encerra a festa com votos de Feliz Natal e Feliz Ano Novo para todos.

As Ganhadoras das Bicicletas
Laura Souza