Fundo Social de Solidariedade de Piquerobi em Ação

O Fundo Social de Solidariedade de Piquerobi realizou diversas atividades neste mês visando à melhoria da qualidade de vida da população que vivencia situação de vulnerabilidade social.

No dia 01/12 foi desenvolvida a Oficina “Preparação de Picles” oferecendo conhecimentos na prática de aproveitamento de legumes, respeitando a oferta da mãe natureza, com receita econômica e saborosa. A aprendizagem visa enriquecer a alimentação doméstica e familiar bem com meio para geração de renda.

Segundo a Presidenta do Fundo Social de Solidariedade Arlete Giacomelli, e as monitoras Luciléia do Pilar Estrincale e Seiko Regina Tatzawa a oficina foi de muito proveito e importância motivando as participantes para a utilização e aproveitamento dos alimentos.

Outra atividade realizada pelo Fundo Social de Solidariedade foi à tradicional Campanha de Natal Sem Fome, a coleta dos alimentos foi no último sábado (03/12). A arrecadação dos alimentos visa atender o maior número de famílias proporcionando assim uma comemoração de final de ano mais condigna. Foram arrecadados cerca de 540 kg de alimentos. A Presidenta do Fundo Social de Solidariedade agradece a generosidade e solidariedade da população, e deseja a todos um abençoado Natal e Ano Novo repleto de saúde e boas realizações. O Fundo Social também agradece seus parceiros, Sabesp, Polícia Civil e Militar, os jovens do Programa Ação Jovem, as voluntárias Edilma e Eunice, e as funcionárias da Prefeitura Municipal Ângela C. da Silva e Andréia Terrengui, que realizaram essa campanha com muito sucesso.