Fuzileiro Naval da Marinha visita alunos da Escola de Esportes em Piquerobi e recebe homenagem do Prefeito de Piquerobi José Adivaldo

Nesta última quarta-feira (16) os alunos da Escola de Esportes de Piquerobi tiveram uma visita muito especial,  o Sr. Willian Menezes Gyorf (Fuzileiro Naval da Marinha) visitou e contou historias e passagens de sua vida para os alunos da Escola de Esportes.

O Fuzileiro Willian, está de folga por alguns dias, em sua terra natal que é Santo Anastácio, onde nasceu e  onde seus pais residem. Willian voltou recentemente de sua segunda ida da missão humanitária das Nações Unidas no Haiti. E provavelmente no meio deste ano vai viajar para sua terceira missão humanitária desta vez no pais Líbano, O militar explica que caso seja convocado, será informado seis meses antes, para participar da preparação – que dura esse tempo. “O grupamento é formado por militares de diversas especialidades e unidades diferentes, cada um com sua peculiaridade. Então, a preparação é para todos falarem a mesma língua”. Como ilustra, o treinamento aborda temas como direitos internacionais.

Homenagem:

Na ocasião o Fuzileiro Naval, Willian, foi homenageado pelo Sr. Prefeito José Adivaldo Moreno Giacomelli pelos serviços prestados a nação Brasileira, e também por representar nossa região em uma missão Humanitária. José  Adivaldo entregou para o fuzileiro anastaciano uma placa de Honra ao Mérito em homenagem ao seu brilhante empenho e dedicação em suas duas missão humanitárias.