Piquerobi comemora o dia da árvore com palestra sobre Meio Ambiente

Anualmente, no dia 21 de Setembro comemora-se em todo território nacional, o dia da árvore, com o objetivo de difundir ensinamentos sobre a conservação das florestas e estimular a prática preservacionista, bem como divulgar a importância das árvores no bem estar da coletividade.

Diante disso a Prefeitura Municipal de Piquerobi através da sua Coordenadoria de Assistência Social – CRAS desenvolveu na última sexta-feira (23), uma atividade com os beneficiários da Renda Cidadã, onde eles participaram de uma palestra com a Bióloga e Professora Universitária Lúcia Regina Perego Grupo, com o tema “Nosso Meio Ambiente”. Na oportunidade a bióloga ressaltou a importância da reciclagem, e deu diversas dicas sobre como cuidar no nosso Meio Ambiente. Além da comemoração do dia das árvores, também se estava comemorando o início da primavera e para lembrar a data foi sorteado vasos de flores para os presentes.

O desenvolvimento dessa atividade tem por objetivo principal mobilizar a coletividade na preservação da fauna, flora e mananciais, despertando a consciência da responsabilidade de cada um na preservação do Meio Ambiente, principal garantia da manutenção da vida do Planeta.