Notícias
  - Página inicial
  - Galeria de fotos
- História do municipio
  - Localização
   
Arquivo de notícias
  - Notícias de 2010
  - Notícias de 2009
  - Notícias de 2008
  - Notícias de 2007
  - Notícias de 2006
 

 

 

 

 

 

 

 


Começa em Piquerobi o Curso de Informática do Programa Via Rápida

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) do Estado de São Paulo, iniciou no mês de setembro em Piquerobi o curso de qualificação profissional de Informática do Programa Via Rápida Empregos.

São no total 30 alunos, que atenderam os pré-requisitos de estarem desempregados e ser maior de 16 anos. O curso tem duração de três meses, onde terão aulas de segunda a sexta das 13h30 h às 18h00 h, na Biblioteca Municipal de Piquerobi. A proposta do programa é oferecer capacitação profissional básica, por meio de cursos de curta duração, para pessoas com baixa qualificação, facilitando a inserção no mercado de trabalho e a geração individual de renda. Os beneficiados além do curso recebem uma bolsa auxílio de R$ 210,00, mais subsídio de transporte.

            A procura pelo curso ainda é grande, mas há expectativas de novas vagas, e abertura de novos cursos em Piquerobi. O Prefeito Municipal ficou muito satisfeito pela população de Piquerobi ser beneficiada por esta iniciativa do Governo do Estado e verificou “in loco” o andamento do curso.