Piquerobi realiza V Conferencia Municipal de Assistência Social

Dia 29 de julho foi realizada no Salão Paroquial a 5ª Conferencia Municipal de Assistência Social. Este encontro foi promovido pelo CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Prefeitura Municipal e o CRAS.
A cerimônia contou com grande participação da população, trabalhadores da área, além de autoridades como o Prefeito Zé Adilvado, a Vice Prefeita Solange Gobeti Terrengui, o vereador Valdir Aparecido Lopes, entre outros.
O evento teve a seguinte programação: Abertura Oficial, Leitura e aprovação do regimento Interno, Apresentação Cultural com a dupla: Peão de Ouro e Bronzeado; Palestra; Grupos Temáticos; Coffe Breack; Plenária e Eleição dos Delegados e o Encerramento.
A palestrante Suzana Yuriko Ywata, discorreu sobre o tema: “Consolidar o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e valorizar seus trabalhadores”. Em seguida foram realizados trabalhos em grupo com os subtemas: I – Estratégias para estruturação da gestão do trabalho no SUAS; II Reordenamento e qualificação dos serviços socioassisteciais; III Fortalecimento da participação e do controle social e IV A centralidade do SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil.
A Conferencia Municipal constitui-se em instancia máxima da participação da sociedade civil e governo, com finalidade de avaliar a política de assistência social e deliberar diretrizes para aperfeiçoar, implementar e consolidar o SUAS – Sistema Único de Assistência Social, na perspectiva de valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas e projetos.