CRAS de Piquerobi realiza projetos.

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Piquerobi inicia o ano com todo o gás, realizando projetos com idosos, adolescentes, crianças, futuras mamães, etc. Os projetos abrangem atividades físicas, palestras, oficinas de marcenaria, informática e arte todas acompanhadas por orientadores.

Para os idosos o objetivo dos projetos é proporcionar atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no fortalecimento de vínculos familiares e convívio comunitário. O Projeto “Novo Amanhecer” para crianças de 03 a 06 anos e suas mães realiza atividades artesanais e lúdicas. Tem também o Projeto “Acolher pra Crescer” para crianças de 07 a 14 anos que além de esportes, participam de aulas de informática. Já o Projeto “Ação Jovem” proporciona para os adolescentes e jovens de 15 a 24 anos aulas de marcenaria e informática visando a preparação para o futuro profissional. Os projetos são realizados através do Governo Federal com apoio da Prefeitura Municipal de Piquerobi.

“É muito gratificante ver a população participando com entusiasmo dos projetos disponibilizados pelo CRAS. Nosso objetivo é proporcionar lazer e abrir horizontes para um futuro saudável e promissor para os participantes”. Finaliza a Assistente Social responsável Maria Emília Novaes.